Os cursos serão aplicados pelo Sistema Sepror e instituições participantes durante a 45° Expoagro
Para impulsionar o desenvolvimento sustentável rural do estado, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), em conjunto com todo o Sistema Sepror e órgãos parceiros, apresentará uma extensa gama de palestras e oficinas direcionadas a produtores e a todos os interessados na área, durante a realização da 45ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro).
Leiia também: 45ª Expoagro credencia PcDs para Espaço Acessível
A Expoagro será realizada no Parque Multiuso de Exposição Agropecuária Dr. Eurípedes Ferreira Lins, local definitivo que passará a abrigar a exposição a partir deste ano, localizado na rodovia BR-174, quilômetro 2.
Programação
A programação das palestras inicia na próxima semana, de 5 a 10 de dezembro, sendo uma oportunidade de aprimoramento aos produtores rurais, estudantes e profissionais, entre outros.
Ao todo, serão oferecidos, aproximadamente, 60 cursos gratuitos, (confira em http://www.sepror.am.gov.br/governo-do-estado-oferece-palestras-e-capacitacoes-gratuitas-na-45a-expoagro/) os quais estarão disponíveis no auditório e sala da Sepror, locais que vão concentrar a maioria das programações do Sistema Sepror, Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado Amazonas (Fetagri) e Feira do Cooperativismo Amazonense (Fecoop/AM).
As atividades da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), ocorrerão em seu próprio estande.
“São cursos e atividades essenciais para a atualização e aprimoramento dos conhecimentos, que cobrirão uma ampla variedade de temas, desde técnicas agrícolas inovadoras, preservação do meio-ambiente até questões pertinentes ao mercado e às demandas sociais no setor agropecuário”, comentou o titular da Sepror.
As capacitações acontecerão na primeira etapa do Parque Multiuso Eurípedes Ferreira Lins, que está sendo construído pelo Governo do Amazonas, no quilômetro 2 da BR-174, rodovia que liga Manaus a Boa Vista, capital do estado de Roraima.
Este espaço moderno e funcional terá uma semana intensa de troca de conhecimentos e experiências, reunindo profissionais e especialistas do ramo.
O evento é coordenado pela Sepror e suas unidades vinculadas: Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) e a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf).