A imprensa internacional repercutiu a morte de Juan Izquierdo, jogador do Nacional-URU, na noite desta terça-feira. O zagueiro, de 27 anos, teve um mal súbito no segundo tempo do jogo contra o São Paulo, na última quinta-feira, no Morumbis, e estava internado no Hospital Albert Einstein.
O impossível sempre foi possível para Juan, que antes da morte do avô lhe prometeu que seria campeão uruguaio pelo Liverpool e acabou cumprindo, no final de 2023. O impossível sempre foi possível para Juan, que aos 16 anos pensou em largar o futebol e passou várias manhãs reformando banheiros e ajudando na limpeza ao lado de Nelson, seu pai e ídolo. Que sempre comemorava seus gols pensando na esposa Selena e na filha de dois anos e meio. Que há oito dias foi pai pela segunda vez e hoje a vida quis que sua história terminasse aqui – completou o jornal uruguaio.
O atleta teve uma parada cardíaca após deixar o estádio e foi necessária a realização de manobras de “ressuscitação cardiopulmonar, incluindo procedimento de desfibrilação, tendo o paciente retornado à circulação espontânea”. Seu quadro neurológico era crítico desde então e ele não respondeu aos tratamentos. A morte foi confirmada pelo hospital.
Izquierdo começou a carreira no Cerro, do Uruguai, passou pelo Montevideo Wanderers e se transferiu para o Atlético San Luis, do México. Na volta ao país de origem, defendeu novamente o Wanderers, o Nacional, o Liverpool e retornou ao Nacional em 2024. Ele atuou em 25 partidas nesta temporada.
Fonte: Globo Esporte