Carauari Futsal à caminho da Taça Brasil 2024

Time de Carauari vence Unidos do Alvorada e sobe pra a elite do futsal brasileiro

A Arena Amadeu Teixeira foi palco da grande final da Série Ouro de Futsal 2023, na terça-feira (28/11), onde o time Carauari Futsal venceu por 7 a 1 o Unidos do Alvorada.

A competição contou com apoio do Governo do Amazonas e o resultado garantiu para o Carauari a vaga na Taça Brasil e Copa do Brasil de Futsal 2024.

“O futsal é uma modalidade de tradição em nosso estado e atrai centenas de torcedores apaixonados por esse esporte. É nosso compromisso, como poder público, continuar investindo em eventos como este para revelar mais atletas para o cenário esportivo estadual e nacional”, destacou Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

Leia também: Governo do Estado realiza última edição do ano do Expomulher

Final inédita

A decisão foi marcada por uma final inédita, entre Unidos do Alvorada e Carauari, com torcidas que abrilhantaram a partida do início ao fim.

Mas, a equipe da Calha do Juruá, do interior do Amazonas, foi superior ao time da casa, mostrando sua habilidade e técnica durante os dois tempos de jogo.

Destaque na partida, Adrio Silva ressaltou a importância do título e a força da equipe para chegar até a final. O amazonense foi autor de três gols, “hat-trick” da disputa, jogando pelo time de Carauari.

“Nosso time sempre foi um projeto vencedor, com jovens que vieram para representar seu município com muita dedicação. Estamos há dois meses em Manaus, treinando focado e hoje saímos com o título da Série Ouro”, comentou Adrio Silva.

Organizado pela Federação Amazonense de Futsal (FAFs), a competição que iniciou em setembro, contou com a participação de mais de 10 times, em dois meses de jogos.

“Agradecemos o apoio do governador Wilson Lima, que sem a cessão das praças esportivas seria impossível fazer uma competição nesse nível. Com certeza seremos bem representados na Taça e Copa Brasil de Futsal”, comentou Marcelo Galvão.

*com informações da Sedel

FOTOS: Julcemar Alves/Sedel

Rolar para cima