Governo inicia reforma de estádios para temporada de 2024

Após uma temporada histórica no futebol amazonense, estádios serão reformados para 2024

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), inicia no próximo dia 18 de dezembro o processo de manutenção e revitalização de estádios de futebol em Manaus.

A iniciativa dá sequência à uma boa fase do futebol amazonense que em 2023 voltou a ter lugar na Série B do Brasileirão.

Com isso, a Arena da Amazônia e os estádios Carlos Zamith e Ismael Benigno serão revitalizados.

Conforme portaria nº 135/2023, o campo do Oswaldo Frota está autorizado a ser utilizado, enquanto as outras praças esportivas voltam a ser utilizadas no dia 26 de janeiro.

“O Governo do Amazonas está comprometido em proporcionar não apenas um ambiente competitivo, mas também seguro e atraente para atletas e torcedores. O processo de manutenção, que seguirá as recomendações técnicas, será importante para garantir que nossas praças esportivas estejam em condições ideais para receber competições em alto nível no próximo ano”, disse Jorge Oliveira, secretário da Sedel.

Leia também: Bolsa Esporte Estadual é recordista em incentivo em 2023

Revitalização

O processo de revitalização, respeitará recomendações técnicas de pelo menos 30 dias para realização dos serviços.

Entre os trabalhos necessários está a aplicação de herbicidas, podas drásticas, cortes verticais, controle de pragas, descompactação, topdressing, aplicações de fertilizantes e fitohormonios.

Na ocasião, os estádios também receberão pintura externa e interna. A atenção se estenderá aos vestiários, onde serão realizadas ações de manutenção para garantir instalações seguras e higiênicas aos atletas e equipes técnicas, assim como lavagem minuciosa das áreas comuns, arquibancadas e banheiros dos torcedores.

Temporada 2024

Temporada de 2024 se inicia, para times amazonenses, com o Barezão 2024 e segue com disputas nacionais importantes. Competições como a Copa do Brasil, onde o Amazonas tem dois representantes, Copa Verde e a Série B do Campeonato Brasileiro passarão pelos gramados dos estádios administrados pelo Governo do Estado.

FOTOS: Mauro Neto/Sedel e Divulgação/FAF

Rolar para cima