Rio de Janeiro- Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, o baixista da banda Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça, em Paraty, no litoral do Rio de Janeiro. O músico foi transferido para São Paulo de helicóptero e deu entrada em um hospital particular na zona sul da capital paulista na tarde deste domingo (3). Segundo o boletim médico mais recente, o quadro clínico do artista é delicado.
“O Hospital São Luiz Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral, conhecido como ‘Mingau’, deu entrada na unidade, situada na zona sul da capital paulista, por volta de 14h deste domingo (3), e foi imediatamente recebido pela equipe do serviço, que o aguardava. O quadro clínico é considerado delicado. O paciente receberá toda a assistência necessária para seu caso, que está sob a coordenação do neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira”, diz o comunicado oficial. Fonte: D24am. Leia mais em
Segundo informações da Record TV Rio, o local onde Mingau foi baleado é conhecido por ser perigoso. O delegado Marcelo Russo, que acompanha o caso, disse se tratar de uma região dominada pelo Comando Vermelho e onde ocorrem compra e venda de drogas ilícitas.
Nesta tarde, a Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou a prisão de um dos homens suspeitos de ter atirado contra Mingau. O delegado Russo evitou passar maiores informações para não atrapalhar as investigações.
Nas redes sociais, Roger Moreira, o líder da banda, afirmou que o baixista tinha que ser transferido, pois precisava ser operado por um neurocirurgião. Em Paraty, não havia a estrutura necessária para o procedimento cirúrgico nem médico disponível.
Mingau, que completa 56 anos neste domingo (3), está no Ultraje a Rigor desde 1999.