A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu preventivamente na quarta-feira (3), Antônio Marcos da Silva Cardoso, 29, conhecido como “Dotô”, pelo homicídio qualificado de Célio Roberto, 45, que era secretário municipal de Limpeza de Juruá (distante 681 quilômetros de Manaus).
Investigações da PC-AM apontam que “Dotô” teria cometido o homicídio no dia 3 de junho, na residência da vítima, na região central do município. A prisão foi efetivada por agentes da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá.
Leia também: Cine Carmen Miranda tem programação gratuita até sábado (6)
Caso sob investigação
De acordo com Bruno Rafael Nunes, delegado da 70ª DIP, a autoria do crime foi confirmada após um árduo trabalho de investigação, coleta de filmagens e oitivas.
“A vítima foi morta por golpes de arma branca, em sua casa. O caso segue sob investigação para apurar as motivações e demais autores que por ventura tenham participado do crime. Possivelmente, o homicídio ocorreu em razão de desavenças ocasionadas por bebidas alcoólicas”, disse o delegado.
Segundo o delegado, o crime chocou a população, pois a vítima, além de ser uma pessoa querida no município, era um secretário da administração pública.
Detido preventivamente, Antônio Marcos da Silva Cardoso responderá por homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.
*edição de Artur Mamede com informações da PC-AM