Após percorrer sete municípios, o projeto “Sefaz em Ação” chega agora à região metropolitana de Manaus, iniciando pelo município de Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros de Manaus). Os representantes da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) estão na cidade desde quarta-feira (25), A ação se estende até a sexta-feira (27).
O objetivo do “Sefaz em Ação” é aproximar o fisco estadual da população, do setor produtivo e das autoridades municipais do interior, o projeto, promovido pelo Governo do Amazonas, através Sefaz, realizará uma série de atividades no município.
Leia também: Parque Amazonino Mendes é atração das zonas leste e norte de Manaus
Entre as atividades, um dos destaques é o ciclo de palestras, conduzido pelos setores de Gerência de Arrecadação das Unidades Descentralizadas (GARD), Núcleo de Educação Fiscal (NEF) e Ouvidoria Fazendária (OuvFaz), que vai ocorrer no auditório da Câmara Municipal de Rio Preto da Eva, no Centro da cidade.
Contribuição da Ouvidoria
A chefe da Ouvidoria Fazendária da Sefaz-AM, Ellen Costa, ressaltou a contribuição da Ouvidoria nesse projeto. “A Ouvidoria Fazendária informará os meios mais eficientes de registrar reclamações, sugestões, denúncias, solicitações de informação e elogios aos setores e serviços fazendários, em reuniões com autoridades locais e no ciclo de palestras gratuitas e certificadas pela Sefaz”, disse Costa ao destacar que a Ouvidoria é principal canal para o envio de críticas, sugestões, elogios e denúncias por parte dos cidadãos.
O projeto
Iniciado em março de 2023, o “Sefaz em Ação” foi planejado para percorrer, inicialmente, 18 municípios do interior do Amazonas. O projeto foi formatado tendo por base manifestações que chegaram até a Secretaria de Fazenda do Amazonas por meio dos canais de comunicação da Ouvidoria Fazendária.
Ainda este ano o projeto chega ao município de Presidente Figueiredo (distante a 117 quilômetros de Manaus). No próximo ano a expectativa é que mais nove municípios recebam o projeto.