Em partida pouco criativa, a seleção brasileira perdeu por 2 a 0 para o Uruguai, na noite de terça-feira (17), na casa dos rivais. O Brasil, até então, sustentava a marca de 21 anos sem perder para a seleção celeste.
Na morna partida realizada no Estádio Centenário, em Montevidéu, Darwin Núñez e De La Cruz, cada um com um gol em cada tempo de jogo, foram os responsáveis pela derrota da seleção brasileira.
O Brasil só assustou, de verdade, a seleção adversária uma vez, aos 23 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de falta de Rodrygo que tirou tinta do travessão de Rochet.
O resultado é mais um revés para o técnico Fernando Diniz, que ainda digeria o empate de 0 a 0 contra a Venezuela, em uma partida considerada por muitos como medíocre.
Leia também: FAF e clubes definem regras para Série A do Campeonato Amazonense 2024
Neymar lesionado
A partida fica marcada como mais uma em que Neymar deixa o campo lesionado. A torção no joelho causa preocupação para a Seleção e a comissão médica.
Neymar deixou o campo de maca, chorando com as fortes dores. Ao fim da partida deixou o estádio usando muletas
Para o lugar do atacante, Fernando Diniz autorizou a entrada de Richarlison.
Uma primeira avaliação da comissão médica classificou como “grave” a lesão e o problema pode ter atingido os ligamentos do joelho esquerdo
Nesse caso, o atacante, que joga pelo saudita Al Hilal, deverá passar por mais uma cirurgia, que o deixará um bom tempo longe dos gramados
Próxima partida
A próxima partida do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 acontece no dia 16 de novembro, em Barranquilla, contra a Colômbia.
A seleção brasileira ocupa o terceiro lugar nas Eliminatórias, abaixo do Uruguai e da líder Argentina. Em quarto vem a Venezuela, seguida pela Colômbia.